Por Emerson Renon
27/11/2021 - 19:02:03 - atualizado em 29/11/2021 às 11:39:13

Assembleia Legislativa sustenta que TCE na Comunidade contribui na transformação das gestões municipais

WhatsApp Image 2021-11-27 at 14.26.00

A deputada Raimunda Beirão (PMB) classificou o TCE na Comunidade como um importante instrumento de capacitação, qualificação e transformação das gestões municipais. "A partir do momento que se tem técnicos qualificados, os gestores conseguem planejar e executar ações com segurança e com resultados esperados pelos populares", disse a parlamentar, que representou a Casa de Leis nos três dias de evento.

A deputada Alliny Serrão, que também esteve presente, parabenizou o presidente Kaká Barbosa (PL), por fazer do Legislativo um parceiro do TCE na Comunidade e elogiou a decisão do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Michel JK, por levar o tribunal as cidades para que os legisladores e o corpo técnico das prefeituras possam tirar todas as dúvidas no sentido de como desenvolver os projetos, respeitando as leis para que os municípios não sejam penalizados.

"É importante a presença do TCE no Vale do Jari. Além apresentarmos as necessidades de cada localidade, temos a oportunidade de fazer com que os técnicos possam ser capacitados, o que permite um melhor planejamento para o desenvolvimento de ações na região", destacou a deputada.

O deputado Junior Favacho também ressaltou a importância do TCE na Comunidade. "É uma forma de mostrar que o TCE não é apenas um tribunal de julgamento de contas, é, também, um capacitador para que os técnicos possam identificar os erros, tirar as dúvidas e executar as ações de forma correta", discursou.

É a terceira edição do TCE na Comunidade. As duas primeiras foram em Porto Grande e Oiapoque. "Concluímos esta terceira edição com a certeza de que promovemos a capacitação e a qualificação, além de ofertamos aos moradores serviços, que normalmente teriam que se deslocar até Macapá para ter acesso. O nosso objetivo, além de promover esse momento de formação do cidadão, é fazer com que cada gestor possa desenvolver o trabalho com a maior transparência e dentro da legalidade", disse Michel JK.

Além da Reunião Técnica com Parlamentares, oficinas de capacitação, o TCE na Comunidade ofertou outros serviços sociais, além da criação de um memorial em homenagens as 95 vítimas que perderam a luta para a Covid-19 com a plantação de 95 mudas de árvores.

Fotos: Kitt Nascimento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS