Logotipo

Por Emerson Renon
29/12/2021 - 17:44:35 - atualizado em 29/12/2021 às 17:45:06

Presidente Kaká Barbosa abre espaço na grade de programação da Rádio e TV Assembleia às Câmaras de Macapá e Santana

WhatsApp Image 2021-12-29 at 17.42.14

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), abriu espaço na grade de programação da Rádio e TV Assembleia às Câmaras de Vereadores de Macapá e Santana. A decisão foi revelada na tarde desta quarta-feira (29/12/2021), em reunião com os chefes dos poderes municipais na sala da presidência da Casa de Leis.

A iniciativa é proporcionar a sociedade um canal onde possa ter informações sobre as ações dos legislativos estadual e municipais. Para isso, o presidente comunicou que a emissora terá um maior alcance, possibilitando a chegada do sinal a outras cidades do estado.

Para oficializar a parceria, será feito um estudo para a elaboração de Termo de Cooperação entre os Legislativos para que possam ter acesso a grade de programação da TV Assembleia, canal 7.3, e Rádio Assembleia, 93.9FM.

"Estamos buscando um termo de parceria com às Câmaras dos municípios porque nós temos a Rádio e a TV e temos espaço na nossa programação, com isso, há horário disponível para que os Legislativos possam divulgar suas ações nos nossos canais de comunicação", disse o presidente Kaká Barbosa.

Para a presidente da Câmara de Vereadores de Santana, Elma Garcia (Democratas), a iniciativa do presidente Kaká Barbosa de estender o espaço à Casa de Leis de Santana vai proporcionar uma maior aproximação com a população  além de possibilitar redução de custos.

"Hoje a única maneira que eles têm de conhecer os nossos trabalhos ainda é pelas redes sociais e, agora, a gente terá mais engajamento e mais alcance e com um custo menor. A gente já estava tentando por Brasília esse espaço de comunicação, e com a essa decisão do presidente a gente reduz tempo e custo", ressaltou Elma Garcia.

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Macapá, vereador Gian do Nae (MDB), agradeceu a decisão do presidente kaka Barbosa por abrir o espaço. "É muito importante para nós uma vez que iremos reduzir custos e essa parceria com a Assembleia Legislativa vai fortalecer mais ainda as nossas ações, requetrimentos, projetos que serão divulgados para a população de Macapá que passará a ter conhecimento de nossas matérias", explicou.

De acordo com a chefe do Departamento de Rádio e TV da Assembleia, Marli Mafalda, a Assembleia com os seus meios próprios de comunicação (Rádio e TV) disponibiliza esse espaço às Câmaras para que possam fazer parte da grade de programação da emissora.

"Os legislativos municipais passam a veicular os seus conteúdos, ou seja, falar de suas sessões, de suas audiências, projetos de leis apresentados, das leis municipais aprovadas e abrir esse canal para levar ao cidadão o que realmente acontece dentro dos legislativos", explicou Marli Mafalda.

Fotos: Gerson Barbosa / Kitt Nascimento


Facebook Twitter Google+ Email Addthis

Parlamentares

VER COMISSÕES

Dep. R. Nelson Vieira
Dep. Júnior Favacho
Dep. Raimunda Beirão
Dep. Edna Auzier
Dep. Jack JK
Dep. Alliny Serrão
Dep. Jesus Pontes
Dep. Dr. Victor
Dep. Max da AABB
Dep. Telma Nery
Dep. Telma Gurgel
Dep. Aldilene Souza
Dep. Dr. Negrão
Dep. Pastor Oliveira
Dep. Jory Oeiras
Dep. Zezinho Tupinambá
Dep. Diogo Senior
Dep. Doutor Jaci
Dep. Paulinho Ramos
Dep. Kaká Barbosa
Dep. Cristina Almeida
Dep. Paulo Lemos
Dep. Charly Jhone
Dep. Jaime Perez