Por Emerson Renon
05/04/2022 - 15:36:39 - atualizado em 05/04/2022 às 15:37:16

Presidente Kaká Barbosa recebe o novo superintendente da Abin no Amapá

WhatsApp Image 2022-04-05 at 15.34.07

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (PL), recebeu nesta terça-feira (5/4/2022) à visita do novo superintendente da Abin no Amapá, Júlio César Ferreira Pereira Júnior, empossado no cargo há 45 dias. O encontro foi acompanhado pela presidente da Comissão de Relações Exteriores da Casa de Leis, deputada Cristina Almeida (PSB), e aconteceu na Sala de reuniões da presidência.
WhatsApp Image 2022-04-05 at 15.32.55 (1)
No encontro, o superintendente mais ouviu do que falou. Conheceu as ações do parlamento na região de fronteira e a relação que o legislativo mantém com às autoridades francesas. "O interesse do superintendente em conhecer o trabalho que esta Casa de Leis desenvolve na fronteira revela a relevância que este poder tem em buscar soluções para os conflitos e situações que favoreçam os brasileiros que residem no território francês", disse o presidente Kaká Barbosa.
WhatsApp Image 2022-04-05 at 15.32.56
A deputada Cristina Almeida fez um resumo sobre os principais problemas que ocorrem na região e enfatizou a vulnerabilidade, principalmente do governo municipal, na relação binacional entre os dois países (Brasil e França) por conta das diferentes legislações, o que dificulta ainda mais avançar em questões que podem melhorar a permanência de brasileiros em Caiena, como é o caso da emissão de visto, feita apenas em Brasília.

A legisladora também falou sobre a travessia clandestina de brasileiros para Caiena, facilmente aliciados pelos coiotes; além de situações como o tráfico de crianças, de mulheres, prostituição, garimpos clandestinos, entre outros problemas expostos.

Após a explanação, o superintendente Júlio César Ferreira Pereira Júnior disse aos parlamentares que procurou saber das ações executadas pelo legislativo e elogiou o trabalho humanitário desenvolvido pela Casa de Leis amapaense e espera que tenha continuidade para que os brasileiros possam se sentir cada vez mais amparados pelas autoridades nacionais. Ele revelou que irá visitar outros poderes e instituíções estaduais para ter mais informações sobre a relação do estado com o governo federal e com as autoridades francesas.

Fotos: Kitt Nascimento

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS