Por Jane Barbosa
09/05/2022 - 16:03:31

Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Amapá realiza formatura em reunião solene

WhatsApp Image 2022-05-09 at 16.00.33

Nesta manhã de 9 de maio, no auditório do prédio anexo da Assembleia Legislativa, o comandante do gabinete militar deste Poder Legislativo, Ten Cel Clebson Castro realizou a segunda formatura militar em três meses que o setor está sob sua gestão.

O tenente coronel assumiu e desde então tem buscado exercer as atividades de forma que os demais militares que compõe o gabinete sejam colaborares e partícipes da gestão. Na primeira formatura foi distribuído questionários que tinham o objetivo de conhecer e trazer melhorias para o desenvolvimento das atividades, escutando cada servidor.

Hoje, na formatura foram abordados assuntos gerais e administrativos; homenagem aos oito policiais que foram para reserva remunerada, bem como, foram homenageados os quatro policiais que foram promovidos; homenagem às policiais mães pela passagem do dia das mães; aniversariantes e finalizou com a capelania da PM para momento de oração.

Segundo o Ten Cel Clebson Castro esta formatura visa a reiteração das diretrizes para o serviço policial militar, e informou que já estão em tratativa com a presidência da Casa e Governo do Estado para repor este quantitativo que foi para reserva remunerada. "Temos o apoio do presidente Kaká Barbosa para realização de momentos como este, para que o efetivo possa interagir, trocar informações e alinhar os serviços", declarou.

Paulo Renato Silva Costa, foi um dos policiais que foi promovido de patente, deixou de ser major e passou a ser Tenente Coronel. Policial militar há vinte anos, destes, cinco foram dedicados ao serviço do gabinete militar do Poder Legislativo.

"A felicidade é imensa em poder estar congratulando com meus companheiros de farda, e a promoção vem reconhecer os serviços ao longo da carreira. É uma reponsabilidade muito grande estar trabalhando no gabinete militar, pois temos que cuidar de 24 parlamentares, mais os prédios e mais os servidores então a gente sempre procura dar o melhor de nós para que o trabalho da Assembleia legislativa possa fluir", disse o Ten Cel Renato.

Na formatura também foi apresentado o novo escudo do gabinete militar, que segue os padrões da Polícia Militar do Amapá, e ainda os novos projetos como a atualização do histórico do gabinete. Para as policiais mães foi exibido um vídeo homenagem que trouxe emoção a todos os presentes.


Fotos: ASCOM GABMIL

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS