Logotipo

Por Everlando Mathias
03/10/2022 - 18:14:51 - atualizado em 03/10/2022 às 18:18:04

Deputado campeão de votos nas eleições 2022 agradece no Programa Assembleia Notícias

6a3336af-d742-44d1-b6a8-2a458e12c2f7

Eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) com 14.163, o que representa 3,29% dos votos válidos de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o delegado de Polícia Civil Inácio Monteiro Maciel foi o campeão de votos entre os eleitos para a Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) e assume uma das 24 cadeiras para mandato de quatro anos a contar de janeiro de 2023.

Na manhã desta segunda-feira (3), em entrevista ao programa Assembleia Notícias, o deputado falou do trabalho que o levou à vitória e citou a militância como um dos principais fatores para o expressivo número de votos. "O mais importante é a força da militância. O PDT tem uma militância fantástica, um povo comprometido que abraçou a nossa candidatura", destacou.

Para o delegado Inácio, o aconselhamento do presidente estadual do PDT, governador Waldez Goes, foi imprescindível para a vitória. "Não posso me limitar a ter apenas uma bandeira de atuação. Tenho compromisso com várias áreas além da segurança pública e vou procurar trabalhar principalmente na área de serviço social, saúde e empreendedorismo, como forma de contribuir com a administração do governador Clécio Luiz", comentou.

Aos jornalistas Gilberto Pimentel, José Menezes e Everlando Mathias, o campeão de votos disse que durante seu mandato vai ser o elo da população com o governo. "Vamos pegar a demanda da população e junto com o governo do Amapá e vamos buscar soluções."

Quanto a utilização da emendas impositivas, as quais os parlamentares têm direito, o delegado Inácio disse que durante seis meses percorreu todo o estado do Amapá e pode ver de perto a necessidade de cada comunidade em várias áreas. "Vamos sentar e dialogar com os representantes dos municípios e comunidades do Amapá para ouvir as necessidades e destinar o recurso necessário", explicou.

O delegado Inácio finalizou a entrevista agradecendo pelo espaço e pelos mais de 14 mil votos que recebeu. "Obrigado a todos que acreditaram nas minhas propostas e concederam o voto. Vamos desenvolver um mandato sério voltado para a população do Amapá."

Fotos: Olavo Reis

Facebook Twitter Google+ Email Addthis

Parlamentares

VER COMISSÕES

Dep. Max da AABB
Dep. Telma Nery
Dep. R. Nelson Vieira
Dep. Aldilene Souza
Dep. Telma Gurgel
Dep. Dr. Negrão
Dep. Jory Oeiras
Dep. Paulo Lemos
Dep. Doutor Jaci
Dep. Júnior Favacho
Dep. Kaká Barbosa
Dep. Diogo Senior
Dep. Edna Auzier
Dep. Paulinho Ramos
Dep. Raimunda Beirão
Dep. Pastor Oliveira
Dep. Jaime Perez
Dep. Zezinho Tupinambá
Dep. Jack JK
Dep. Cristina Almeida
Dep. Alliny Serrão
Dep. Dr. Victor
Dep. Charly Jhone
Dep. Jesus Pontes