Nota de pesar - Assembleia Legislativa do Amapá

08/06/2018 - 19:12:29

Nota de pesar

03O presidente da Assembleia

Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa, em nome de todo o Parlamento, associa-se à dor da família, dos amigos, dos colegas e dos alunos em razão do falecimento do Professor Leonil Amanajás.

Estamos profundamente consternados pela perda do convívio de uma pessoa generosa, de um cidadão ético, de um professor criativo e de um gestor compromissado e competente.

Leonil Amanajás ingressou no magistério em 1954, tinha um sonho: construir um complexo educacional que tivesse da Educação Infantil até o Ensino Superior. Passou 34 anos como funcionário público, exercendo as funções na área da educação. Quando se aposentou, tinha em mente o firme propósito de concretizar seu sonho e um desejo ainda mais forte, o de contribuir com a educação amapaense. De uma família pobre, sempre desejou dar a sua parcela de contribuição ao Estado. Fundou a pré-escola, o 1º e 2º graus, por etapas. Assim surgiu a Associação Amapaense de Ensino e Cultura, que é mantenedora de Centro de Ensino Superior do Amapá (CEAP). 

O Amapá perde um filho ilustre, mas que deixa como legado a este chão natal: sua atuação pioneira na Educação. Por todas estas contribuições e seu legado de um caminho de nobreza, foi homenageado pela Assembleia Legislativa com o Título de Mérito Legislativo.

Hoje, nos deixa órfãos, sem os seus cuidados nas salas de aulas, em casa. Um grande vazio, uma grande perda, um grande homem. Adeus, Professora Leonil Amanajás.

Deputado Kaká Barbosa,

Presidente da Assembleia Legislativa do Amapá

Facebook Twitter Google+ Email Addthis
DEPUTADOS